Translate

terça-feira, 11 de novembro de 2008

Tempestade de neve no caminho para Antártida

11.nov.2008 Redação
Tempestade de neve no caminho para Antártida



A BORDO Navio de Apoio Ary Rongel, da Marinha, conduz Tanida e “Montanha”, da TV Diário

Foram dias mais que atribulados para os repórteres William Tanida e Wilson "Montanha" de Oliveira, que deixaram Punta Arenas, no Chile, no final de semana, para a base chilena na Antártida, parada intermediária até que o Navio de Apoio Oceanográfico Ary Rongel, da Marinha Brasileira, os conduzisse, juntamente com a equipe de pesquisadores nacionais, até a Estação Comandante Ferraz, destino final da expedição.

Na viagem, horas de muita atribulação, provocadas por fortes tempestades que dificultaram a chegada do grupo à Estação. Durante a viagem, o mau tempo dificultou a comunicação dos jornalistas com as redações de O Diário e TV Diário.

"Enfrentamos tempestade de neve na chegada, ficamos presos na base chilena sem comunicação e continuamos com comunicação precária no Navio Ary Rongel, devemos chegar à Estação Brasileira hoje. Estamos bem", disse Tanida, na única mensagem que conseguiu enviar ao jornal, pela Internet.

Num contato telefônico, no final da tarde, os repórteres deram mais detalhes das dificuldades que eles enfrentaram, até conseguirem chegar, em plena madrugada, à Estação Comandante Ferraz.

Agora é ajustar equipamentos e iniciar o trabalho. Histórias da grande aventura certamente não irão faltar nos relatos para os leitores e telespectadores. É só uma questão de tempo. (D.V.)

Arquivo do blog