Translate

quinta-feira, 1 de novembro de 2007

UK FIRST SEA LORD



1º Lorde do Almirantado do Reino Unido é agraciado com a Ordem do Mérito Naval

Em visita protocolar oficial ao Brasil, o 1º Lorde do Almirantado do Reino Unido e Chefe do Estado-Maior Naval, Sir Jonathon Band, recebeu do Comandante da Marinha, Almirante-de-Esquadra Julio Soares de Moura Neto, dia 29 de outubro, no Gabinete do Comandante da Marinha, a Comenda da Ordem do Mérito Naval.

O Almirante Jonathon Band chegou ao Brasil no dia 27 de outubro e ficará até 01 de novembro. No dia 28 de outubro, visitou o Comando do 1º Distrito Naval, localizado na cidade do Rio de Janeiro-RJ e, após sua estada em Brasília, visitará o Comando do 9º Distrito Naval, em Manaus-AM.

Criada pelo Decreto nº24.659, de 11 de junho de 1934, a Comenda da Ordem do Mérito Naval destina-se a premiar os militares da Marinha que se houverem distinguido no exercício da profissão e, excepcionalmente, as organizações militares e instituições civis, nacionais e estrangeiras, suas bandeiras ou estandartes, assim como personalidades civis e militares, brasileiras ou estrangeiras, que prestarem relevantes serviços à Marinha do Brasil.

Arquivo do blog